Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROJETO "NOSSO MASCOTE"


Nome do projeto: Nosso Mascote
Público alvo: 1º ano/9 anos
Duração: todo o ano

"Por meio da Educação a criança vai se reconhecer como um menbro vivo do todo."
Fredrich Froebel.
 Justificativa
    Este projeto foi desenvolvido para a turma do 1º ano com o objetivo de levar a sala de aula um mascote para que seja trabalhado com a turma cuiodado, companheirismo, amizade, novidades. Este mascote também está relacionado ao nome e a música tema de nossa turma "Sementes do Amanhã". Temos também como objetivo a participação da família que será fundamental para o sucesso de nosso projeto.

Objetivo geral
Trabalhar com toda a turma valores, pois assim serão a "semente do amanhã".

Sementes do Amanhã
Erasmo Carlos
Composição: Gonzaga Jr.
Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homen, fé no que virá
Nós podemos tudo
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será

Objetivo específico
  • Apresentar a turma o mascote da sala;
  • Dar um nome ao mascote escolhido por todos;
  • Valorizar a participação de todos;
  • Ter o envolvimento dos pais;
  • Proporcionar aos alunos novas esperiências, valorizando toda sua vivência trazida de casa.
 Desenvolvimento
  • Apresentar o mascote para a turma durante a rodinha;
  • Deixar que todos o toquem, para que sintam sua textura;
  • Fazer em votação a escolha do nome do nosso mascote;
  • Explicar a turma porque o boneco é o mascote;
  • Mostrar a relação do nome da turma com o nosso mascote;
  • Dizer todas as regras de convivência do mascote coma turma;
  • Cantar todos os dias a letra da música da turma com as crianças;
  • Estimular os alunos a ensinarem aos pais a nossa música;
  • Conversar sobre o dia de visita do mascote a casa de cada um os alunos;
  • Explicar em reunião aos pais todo nosso projeto;
  • Confecção de um caderno para registro das visitas do mascote;
  • Utilizar o mascote para trazer as novidades para a turma;
  • Ler com os alunos todos os relatos feitos das visitas as casas;
  • utilizar as histórias das visitas do mascote para, produção de texto, formar frases, etc.
 Avaliação
   Observar durante todo o tempo o comportamento dos alunos em relação ao mascote. Valorizar as histórias trazidas por cada criança após cada visita do mascote as casas. Observar junto com a turma os relatos feitos por escrito pelos pais em nosso livro.

Recursos materiais
  • Boneco de pano;
  • Caderno;

Referência bibliográfica
Nova Escola, ano XIII - nº 116, outubro de 1998.

1 comentários:

gaiafabricius disse...

1xbet | Bet Online with 1xbet Sportsbook Online
1XBET was 파주 출장안마 founded 김포 출장마사지 in 2018. 1xbet login It was established in 2019 to bring 원주 출장안마 an online and mobile sports betting experience. Our mission is to have the best experience 의왕 출장마사지

Postar um comentário